Dúvidas

PERGUNTAS FREQUENTES

Q?

A Conceito Turismo é uma empresa oficial de Turismo?

A.

SIM. A Conceito Turismo é registrada no Turismo de Portugal como empresa de animação turística.

Q?

O que é o Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística (RNAAT)?

A.

O Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística, integrado no Registo Nacional do Turismo, é uma plataforma que disponibiliza informação sobre as empresas de animação turística e os operadores marítimo-turísticos que operam em Portugal.

Q?

Os serviços da Conceito Turismo abrangem todo o território português?

A.

SIM. A Conceito Turismo atua com mais frequência nas regiões próximas a Lisboa, como por exemplo Sintra e Cascais, apesar da empresa estar autorizada a operar em todo o território português. Os dias de hospitalidade são planejados normalmente com passeios que permitam o retorno à Lisboa no mesmo dia, mas isso não impede que elaboremos um roteiro mais abrangente, com inclusões de reservas em hotéis.

Q?

A Conceito Turismo mantém apólices de seguro?

A.

SIM. O exercício da atividade das empresas de animação turística e dos operadores marítimo-turísticos depende de inscrição no RNAAT (Registo Nacional de Agentes de Animação Turística) e da contratação dos seguros previstos (Seguro de responsabilidade civil e de acidentes pessoais que cubra os riscos decorrentes de todas as atividades exercidas pela empresa, e um seguro de assistência às pessoas, válido exclusivamente no estrangeiro, quando se justifique).

Q?

Como contrato a Conceito Turismo?

A.

A Conceito Turismo oferece alguns canais de contratação:

  • - Website (www.conceitoturismo.com/contato);
  • - Página no Facebook;
  • - WhatsApp de plantão: +351 924 320 999
  • - e-Mail direto: atendimento@conceitoturismo.com

Q?

O que está incluído no DIA DE HOSPITALIDADE?

A.

Nosso DIA DE HOSPITALIDADE inclui:

  • - Elaboração do roteiro personalizado;
  • - Transfer Ponto de partida -> Destino -> Ponto de partida;
  • - Transfer entre atrações durante todo o período;
  • - Tickets das atrações planejadas (opcional);
  • - Acompanhamento de um anfitrião durante todo o período;
  • - Agendamento de Guias Turísticos nos locais das atrações;
  • - Recomendações gastronômicas;

Q?

Os roteiros personalizados que foram elaborados pela Conceito Turismo são rígidos?

A.

NÃO. Os roteiros personalizados são elaborados previamente para facilitar a logística de deslocamento e agendamento de atrações que tenham restrições de horários. Este procedimento ajuda bastante no resultado dos passeios, mas não impede que mudanças sejam feitas, inclusive durante a execução dos serviços. Este é um dos motivos pelo qual mantemos um dos nossos colaboradores acompanhando todo o passeio. Quando há desejo ou necessidade de alteração do roteiro, nosso Anfitrião atua como consultor e faz o ajuste necessário.

Q?

Quais são as formas de pagamento dos serviços da Conceito Turismo?

A.

A Conceito Turismo oferece as seguintes formas de pagamento:

  • No momento da contratação:
    •       - Através do nosso site, opção pagamento online;
  • No dia do passeio (welcome):
    •       - Dinheiro;
    •       - Cartão de débito e
    •       - Cartão de crédito;

Q?

Qual o número máximo de pessoas que a Conceito Turismo atende?

A.

A Conceito Turismo optou por trabalhar com grupos pequenos, pois acredita que só desta forma poderá oferecer a qualidade do serviço idealizado. Atualmente atendemos grupos privados de no máximo 5 pessoas.

Q?

O valor do serviço é cobrado por pessoa?

A.

NÃO. O valor é cobrado por DIA DE HOSPITALIDADE. Um valor único que depende de fatores como distância a ser percorrida nos roteiros, número de dias à disposição e tamanho do grupo.

Q?

Qual a política de cancelamento dos serviços da Conceito Turismo?

A.

A Conceito Turismo devolve a totalidade do valor pago, havendo comunicação por parte do cliente, até 24h antes do DIA DE HOSPITALIDADE contratado.

O cancelamento após o prazo mínimo de 24h anterior ao compromisso ou o não comparecimento do cliente no DIA DE HOSPITALIDADE acarreta um ressarcimento à Conceito Turismo de 50% do valor total do serviço contratado.

 

Q?

A Conceito Turismo também oferece excursões?

A.

NÃO. A Conceito Turismo não oferece pacotes de excursão, pois não faz parte da concepção de serviços diferenciados que deseja prestar aos seus clientes. Entendemos que o nosso modelo de serviço traz uma experiência muito mais gratificante ao turista. Optamos pela qualidade e não pela quantidade. Cada cliente é especial e precisa sentir-se verdadeiramente acolhido.

Q?

A Conceito Turismo tem compromissos comerciais com os estabelecimentos que recomenda?

A.

NÃO. As recomendações que fazemos são frutos de uma pesquisa de campo intensa. Quando indicamos algum restaurante ou serviço, é porque experimentamos pessoalmente e qualificamos com nossos critérios de qualidade. Entendemos que a imparcialidade é um fator importante para dar credibilidade ao nosso modelo de classificação e consequentemente atender ao perfil dos nossos clientes.