Sobre nós

A História da Conceito Turismo

A Conceito Turismo é uma empresa inovadora, criada em Portugal no ano de 2017, por iniciativa do casal Roberta e Flavio Dias, apaixonados por turismo e pela história que cada lugar tem a revelar.

Acostumado a viajar, o casal sempre teve o hábito de planejar bastante as suas viagens, pois considera esta etapa igualmente prazerosa. Passam dias envolvidos nas pesquisas das particularidades de cada região, observando principalmente fatores críticos como distância entre cidades, meios de transporte disponíveis, dias e horários de visitação das atrações, tempo médio de permanência e custo. Com o aperfeiçoamento dos seus planejamentos, perceberam que as viagens se tornavam mais proveitosas e sem surpresas desagradáveis. A cada viagem, ganhavam mais aprendizado e levantavam novos pontos a considerar no futuro. Essa parceria, que já contabiliza 15 anos, 20 países e milhares de lugares pitorescos, tem muita experiência para compartilhar.

Roberta e Flavio começaram a viajar juntos bem antes do "boom" da internet.
Atualmente, é razoavelmente fácil obter informações turísticas na Web, pois existem inúmeros sites, blogs e aplicativos com dicas, sugestões e pacotes. Estas tecnologias são bastante úteis, porém muitas vezes causam uma certa confusão e acabam por complicar o que deveria ser simples. Por outro lado, muitas pessoas não têm habilidade ou tempo necessário, para se aventurar neste mundo virtual, e acabam optando por excursões, que frequentemente não atendem às suas expectativas, por serem muito engessadas e previsíveis. Além disso, os pacotes prontos, em sua grande maioria, passaram a ser elaborados com uma visão meramente comercial, sem nenhuma personalidade. Portanto, encontrar um roteiro de viagem adequado a um perfil, tornou-se tarefa difícil!

Para obter informações imparciais, o casal passou a procurar testemunhos baseados em experiências reais, deixando em segundo plano a questão comercial, que movimenta o mercado de turismo.

Fundadores da Conceito Turismo

Roberta e Flavio mudaram-se para Portugal em 2017, após terem se apaixonado pela terrinha nas férias do ano anterior.
Fixaram residência em Cascais e desde então vêm explorando cuidadosamente cada pedacinho deste país surpreendente, repleto de paisagens deslumbrantes, sítios históricos e aspectos culturais significativos, com os quais constituíram uma relevante bagagem.

Neste período, perceberam também o quanto a área de serviço turístico ainda é deficiente na região. Para os mais exigentes, que não se adaptam em excursões, não há muita opção. E, dependendo do perfil, uma viagem por conta própria pode passar da descontração ao estresse de uma hora para outra.

Como há muito tempo o casal desejava realizar um projeto voltado para o turismo, que pudesse trazer às pessoas o mesmo prazer que tinha em suas viagens, reuniu os seus conhecimentos em planejamento e o mapeamento sistemático realizado nas regiões de Portugal e decidiu empreender.

Partindo do princípio que o turista precisa ser bem recebido, bem informado, sentir-se seguro em seus deslocamentos e passeios, aproveitando assim ao máximo a sua viagem, o casal resolveu abrir a Conceito Turismo, que presta um serviço diferenciado, com foco na hospitalidade.

A ideia é proporcionar experiências singulares, por isso os mínimos detalhes são alvos de muita atenção.