DINO PARQUE

DINO PARQUE

Dino Parque - Lourinhã

Em 1993, numa praia chamada Paimogo, situada na vila de Lourinhã, foi encontrado o que seria na altura um dos maiores ninhos de dinossauros do Jurássico e, ainda por cima, o que continha alguns dos mais antigos ossos de embrião do mundo! Eram ovos de Lourinhanosaurus!

Foi a partir desta data que Lourinhã ficou conhecida com a Capital dos Dinossauros.

Vinte anos depois, em 2013, outros ovos foram descobertos com embriões, desta vez de Torvosaurus gurneyi, o maior predador terrestre do Jurássico!

Nesta região, uma das mais ricas em fósseis de dinossauros da Europa, onde foram encontrados mais de uma dezena de espécies únicas do mundo, com 150 milhões de anos, que o Dino Parque foi construído!

Entre mais de 120 modelos em escala real, distribuídos por 4 percursos ao ar livre, correspondentes a algumas das mais importantes épocas da história da terra: o Paleozóico, o Triásico, o Jurássico e o Cretácico, que iniciamos uma viagem, cheia de aventuras, para um passado de cerca de 400 milhões de anos atrás, quando estes seres gigantescos habitavam o nosso planeta.

As crianças vão se divertir bastante nesta visita interativa e emocionante pelo mundo dos dinossauros, que conta ainda com um museu, onde podem ser guiados por um especialista por todo o acervo, que é muito interessante e informativo.

É também possível observar, ao vivo, a preparação de fósseis no laboratório e experimentar algumas atividades relacionadas com a paleontologia, no pavilhão.

Um passeio imperdível para miúdos e graúdos!

 


 

Comments are closed.