Marvão

Marvão

Marvão é feito da cor de floras exuberantes, que viajam pelas estações do ano, de fragas que rasgam os cumes, de penedos rolados, onde o som da água perpassa, de campos, donde brotam o vinho, o azeite e a castanha, para deleite de quem está e de quem chega e se achega ao abrigo deste porto!

Do alto de uma escarpa rochosa, a cerca de 843 metros de altitude, a vila de Marvão domina a paisagem. Nascida por razões defensivas, é a única fortificação portuguesa que manteve valor estratégico até o século XIX e também a que apresenta o mais rico patrimônio histórico-militar. Protegida pela muralha, a vila estende-se por ruas paralelas à crista rochosa, num planalto em forma de trapézio. Os percursos são variados entre museus, castelo, ruas estreitas e casas caiadas, permitindo uma vista incrível, por vezes acima das nuvens!


Encostado à fronteira de Espanha, contornado pelo rio Sever e em pleno coração do parque natural da serra de São Mamede é o território alentejano com maior altitude, surpreendendo pelas magníficas panorâmicas e pela diversidade paisagística. Pelas condições ímpares, a região fixou população desde muito cedo, da pré-história aos romanos e árabes, mantendo um importante legado arqueológico e monumental.

 


Marvão oferece uma vista deslumbrante do Alentejo!

 

Comments are closed.